PROCURE SEU FILME NO SPACE MONSTER



.

.

sábado, 19 de janeiro de 2013

O MONSTRO QUE DESAFIOU O MUNDO - 1957

THE MONSTER THAT CHALLENGED THE WORLD
Direção: Arnold Laven
Postado primeiramente em 2 de setembro de 2010





Formato: AVI
Fonte : DVDRip
Duração : 90 min.
Tamanho : 700 mb
Servidor : Rapidshare
Links: 4 partes
Ano : 1957
Produção : Arthur Gardner
Produção : Jules V. Levy
Direção : Arnold Laven
Efeitos Especiais:
Robert H. Crandall : fx fotografia
Ted Haworth : fx design
Augie Lohman : efeitos especiais
Abe Haberman : make-ups


LINKS:

http://rapidshare.com/files/2496569301/mnschalthcartld.part1.rar
http://rapidshare.com/files/26961053/mnschalthcartld.part2.rar
http://rapidshare.com/files/2866533773/mnschalthcartld.part3.rar
http://rapidshare.com/files/1374296645/mnschalthcartld.part4.rar

SENHA PARA DESCOMPACTAR:
cartwrighthh

LEGENDAS:

http://rapidshare.com/files/690467122/mothchlledwodesacartha.rar


SINOPSE:

Um forte terremoto em Salton Sea na Califórnia, abre uma enorme fenda no fundo do mar, libertando criaturas famintas que hibernavam por milênios e agora começavam a se erguer e atacar os paraquedistas das Forças Armadas, que faziam operações na área reservada para testes atômicos.
O comandante Twillinger ao descobrir as mutações, convoca todo o setor estratégico da Marinha para encontrar o ninho das criaturas e destruí-las. Mas o lugar está repleto de canais e a possibilidade de escaparem, como também o fato de atacarem por terra, aumenta o perigo a cada segundo, enquanto vítimas ressecadas são encontradas sem sangue e água no corpo, além da ameaça da procriação dessa espécie, que poderia invadir pelo mar, todo o país.



COMENTÁRIOS:
Cartwright

Um clássico do sci-fi anos 50, gerado pela fobia dos testes atômicos, efeitos da radiação e a corrida armamentista das potências que obrigavam os americanos a construirem abrigos nucleares sob suas casas.
Foi uma época em que os filmes se utilizavam do gigantismo de insetos,animais marinhos, répteis e até humanos para apavorarem as platéias do cinema.
Foi um desfile de criaturas horrendas aumentadas em proporções enormes, onde surgiram, gafanhotos(BEGINNING OF THE END),aranhas(TARÂNTULA),louva-deus(DEADLY MANTIS),formigas(THEM!),escorpiões(BLACK SCORPION),polvos(IT CAME FROM BENEATH THE SEA),lagartos (THE GIANT GILA MONSTER),ratos(THE KILLER SHREWS),entre outros e até sêres humanos como THE AMAZING COLOSSAL MAN do Bert I.Gordon. È claro que a mulher também teve sua chance com ATTACK OF THE 50 FOOT WOMAN do Nathan Juran e o mestre Jack Arnold, inovou encolhendo o homem ao tamanho de um micróbio em THE INCREDIBLE SHRINKING MAN.









































































ALGUNS EXEMPLOS DE FILMES SOBRE GIGANTES OU MINUSCULOS SERES
TODOS ELES JÁ POSTADOS AQUI NO SPACE MONSTER COM EXCEÇÃO DE "THE BEGINNING OF THE END"


O molusco de MONSTER THAT CHALLENGED THE WORLD, fez grande sucesso, numa produção caprichada de Arthur Gardner e Jules V. Levy, parceiros do diretor Arnold Laven...aliás os 3 começaram a carreira juntos ainda nos estúdios de Hal Roach, montado dentro de um comando do exército, durante a guerra, onde serviam lá, Ronald Reagan, Clark Gable e William Holden, entre outros.
Foi dali que firmaram a idéia de criarem sua própria produtora, tão logo tivessem baixa do exército, estreando o filme "Without Warning" em 51. Os 3 sempre trabalhavam juntos, Levy e Gardner produziam e Laven dirigia, várias séries para TV.
"THE MONSTER THAT...", contou um bom time de profissionais na equipe técnica, destacando, Augie Lohman, que trabalhou em sucessos como Moby Dick de 1956, Jack the Giant Killer de 1962 e Barbarella de 1968, além de Robert Crandall, preferido de Walt Disney em vários projetos de fotografia e Abe Haberman,famoso por seus make-ups na série OS MONSTROS de 64.
Entre os atores, aparece o Jody McCrea novinho, numa ponta no começo do filme,mergulhando para a morte(ele seria o DeadHead da Turma da Praia,a série de filmes do William Asher nos anos 60), a atriz principal Audrey Dalton, fez a espôsa de Mr.Sardonicus do William Castle(meu filme favorito do mestre Castle) e sempre seguiu com Laven em séries de TV. Curioso é que o ator principal, Tim Holt, já havia abandonado a carreira dedicando-se a cuidar de seu rancho,mas Arnold Laven que trabalhou com ele e seu pai, Jack Holt, num bang-bang e se tornaram grandes amigos,convenceu Tim a voltar ao cinema e interpretar o Com.Twillinger. Ele ainda faria mais um sic-fi, mas depois largou definitivamente a carreira de ator.

BANG BANG ESTRELADO POR PAI E FILHO
TIM E JACK HOLT


Esse clássico é apontado pela crítica especializada como um dos mais interessantes filmes dessa geração sci-fi dourada dos anos 50 e marcante na sua época, tendo sido um recorde de bilheteria acima da média.
A história foi baseada, acreditem se quiser, num fato real ocorrido em Imperial Valley na Califórnia e publicado na Life,de uma lagoa que secou e onde foi encontrado ovos de "brine shrimp", um crustáceo pré-histórico que pode ser enfim remontado a partir da descoberta




O filme foi distribuido e divulgado em várias linguas, além do mercado de DVD. O sucesso nos cinemas do Japão foi tão grande, que após ser lançado em 1960, o diretor INOSHIRO HONDA, pediu à United Artist, a trilha sonora do filme e colocou-a no KING KONG vs GODZILLA de 1963




















O DVD também foi muito vendido nos Estados Unidos tendo sido esgotada a primeira edição e re-editada anos depois.




ELENCO:

Tim Holt ... Comanadante John 'Twill' Twillinger
Audrey Dalton ... Gail MacKenzie
Hans Conried ... Dr. Jess Rogers
Harlan Warde ... Ten.. Robert 'Clem' Clemens
Max Showalter ... Dr. Tad Johns (como Casey Adams)
Mimi Gibson ... Sandy MacKenzie
Gordon Jones ... Sheriff Josh Peters
Marjorie Stapp ... Connie Blake
Dennis McCarthy ... George Blake (assistente do laboratório)
Barbara Darrow ... Jody Simms
Robert Benevides ... Morty Beatty (como Bob Beneveds)
Michael Dugan ... Clarke
Mack Williams ... Cap. Masters
Wallace Earl ... Sally (como Eileen Harley)
Jody McCrea ... Fred Johnson


SCREENSHOTS



21 comentários:

  1. iNCRÍVEL EU ADORO ESTE FILME , É UM DOS MONSTROS MAIS ESTRANHOS QUE EU JÁ VI, MAIS UMA VEZ DEMAIS CART !!! POSTAGEM SUPREMA, MARAVILHIOSA!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha igualzinho ao Senhor Cérebro (Mister Mind), inimigo do Capitão Marvel.
    Baixando pra conferir.

    ResponderExcluir
  3. mais um pra essa valiosa galeria de bichinhos do SPACE MONSTER,
    A primeira versão tinham 2 minutos a mais no final, que ao invés de terminar como está no DVD, o Com. Twillinger e a Dail, vão dar um passeio de barco, então a câmera desce e lá no fundo do mar, aparece uma dessas criaturas mexendo as patinhas, surgindo o famoso ponto de interrogação, que o Irvin S Yeaworth Jr gostava tanto de usar nos seus filmes, como A BOLHA e THE 4-D MAN.
    Esse final foi alterado pelo próprio trio Laven,Levy e Gardner que perceberam aflição do público por não fechar a tampa da história.
    Desse modo, foi com quase todos os sci-fi dos anos 50, que no fim tinham que passar uma mensagem de otimismo e capacidade dos heróicos homens das Forças Armadas. Assim se sucedeu com todos os filmes da Morningside(Charles Schneer/Ray Harryhausen)e vários diretores famosos como George Pal,Jack Arnold,Bert I.Gordon,Gordon Douglas,Gene Fowler Jr,Don Siegel,Ray Kellog,Nathan Juran, entre outros. Já o Roger Corman e Edward L.Cahn nem sempre usavam esse expediente.
    Eu tinha já traduzido mais de 50% do texto quando meu PC Mocó, deu pau e apagou a tradução.
    Agora, achei que era hora de voltar à prancheta de trabalho e então refiz as legendas,chequei e revisei, espero que gostem.

    ResponderExcluir
  4. Cart você não pode falar espero que gostem, se tem que falar, espero que não passem mal de tanta felicidade .
    É foda perder um trabalho duro como traduzir legendas, comigo já aconteceu 2x, a diferença é que fui eu que deletei pensando que eram outra coisa, eu deletei as legendas do Day the World Ended ,eu já tinha feito 80% delas, e agora recentemente eu deletei o Conquest of Space mas já retomei e já fiz 60% delas.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Carlos, "isso dói" como diria o PEPE LEGAL. Imagina voce com 80% de legendas traduzidas linha por linha e de repente vai tudo pro limbo...
    O artesanato de fazer essas linhas passo a passo é um trabalho chato que nem tricô de cobertor xadrez colorido.
    Uma vez, eu tava fazendo a tradução de A LISTA DE ADRIAN MESSENGER e já estava com mais da metade feita,quando faltou luz e o "no break" falhou. Como eu não tinha salvo no Workshop, zerou tudo que eu tinha feito. Hoje eu clico o save a cada 5 minutos de tradução.
    É uma sensação horrível, tanto que larguei a tradução desse filme do JOHN HUSTON,e ainda não retornei nela.
    Outro também, foi o excelente HORRORS OF THE BLACK MUSEUM de 59 ( estava fazendo pelo áudio, é chato pra caramba )já tava bem adiantado e foi pro espaço também quando meu PC de manivela, deu pane.
    Por essas e outras a gente admira seu trabalho, Carlos, porque voce resgata esses tesouros do sci-fi, por dedicação à causa, fazendo as traduções de cada um e me serve de incentivo de encarar o trabalhão que isso dá.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Cart agente ainda vai dar muita alegria pro pessoal, e pra gente mesmo, pra falar a verdade é meio chato, mas quando a gente termina as legendas, da uma sensação muito boa de tarefa realizada, eu assisto varias vezes só pra ver , como se fosse um filho,hehe!

    ResponderExcluir
  7. ah, ah,...igualzinho a mim, faço a mesma coisa...
    outra coisa é que a gente fica bem mais observador dos detalhes da direção, figurantes, e todo aquele "ao redor" que normalmente não percebemos na primeira vez.
    Sem falar que traduzir é como um professor de línguas que nos ensina cada vez mais.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com Carlosm42...sou viciado em filmes asiaticos geralmente só encontro sem legenda , então eu mesmo tenho que por , dá muito trabalho mas depois de pronto eu penso "caraca isso é cria minha"...e quando alguem assistir e me pergunta "onde você arruma essas coisas...bicho é comose um filho seu tivesse passado em 1º lugar num terste da NASA.

    ResponderExcluir
  9. Me esqueci de dizer : pena que só tenha pelo rapidshare...mas Obrigado por postar de qualquer forma...vou levar mais de semana para baixar....mas vou baixar Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Oi leo-rock n roll 666 !
    O rapidshare é foda porque quem não é premium tem pouca velocidade, mas eu andei upando pelo megaupload, e infelizmente não da pra confiar neles, tem arquivo que some, arquivo que não aparece no gerenciador e você não consegue achar o link ai tem que upar denovo, ou seja varios problemas, o rapidshare é totalmente confiavel seu arquivo esta lá e de lá não sai, então da menos trabalho.
    Mas quando eu tenho tempo eu faço upload pelos 2 assim o pessoal escolhe, mas não é sempre.

    ResponderExcluir
  11. Não estou coonseguindo descompactar o filme, ele dá a mensagem de senha incorreta já quase no final da descompactação.

    ResponderExcluir
  12. POR FAVOR!
    NAO TERIA LINCKS PELO MEGAUPLOAD AI ?
    POSTE PARA NOS , PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  13. sabe CarlosLima2008, eu até concordaria contigo, mas o RS voltou a dar melhores condições de download pra todos.
    É só abrir uma conta free lá, e voce vai ver que as partes baixam com ótima velocidade e estável.
    Para não esperar o intervalo de 28 min. entre uma parte e outra, desconecte e conecte a Net e seu IP zera.
    Aproveita enquanto o RS tá fluindo. Eu voltei a baixar vários filmes que estão no RS porque melhorou mesmo. Foi o terremoto que o MU fez nas finanças do RS. 85% das pessoas não renovaram a tal pro-rapid e eles quase não recebem mais arquivos ou ups. Estão na vaca magra e aí resolveram liberar os downs com mais estabilidade.
    Experimenta agora, mas tem que abrir a conta free primeiro, é simples e não se paga nada.
    Aí voce vai ver que vai rolar legal.

    ResponderExcluir
  14. ola! puxa vi as imagens desse filme li o comentario e pensei deve ser aquele filme bacana das antigas!
    o unico problema é que as legendas não esta mais disponivel para download! tem como reupar?
    e outra coisa li seu pedido par as pessoas continuarem a comentar! realmente um oi faz toda a diferença para quem passa horas trabalhando para postar um filme! é a energia que motiva! mas penso eu se mudar a maneira de postar um comentario ajude, exemplo vi que tem uns blogs que ao clicar em comentarios abre mais uma janela só para isso! achei bem pratico rapido e o melhor não enterfere na pagina que o visitande parou!
    obrigado pelos esforços seu e de seua amigos em postar tanta coisa super bacana!

    ResponderExcluir
  15. mangas e desenhos hentais:
    não entendi essa, as legendas deste filme estão online normal, acabei de baixar ele aqui...
    voce clicou no link das legendas ? não abriu ?
    tenta de novo, porque estão disponíveis sim.

    http://rapidshare.com/files/416580031/mothchlledwodesacartha.rar

    Valeu pelas palavras de força amigo.
    Esse blog é um congraçamento de pessoas que gostam do cinema fantástico e do sci-fi monster b movie dos anos dourados, além de outras pérolas que vão surgindo por aqui.

    ResponderExcluir
  16. RS!RS! não sei porque ao postar esse comentario ele apareceu esse titulo lá do meu blog! porque não elcioch que o nome da minha conta ou elcioartes que é do meu outro blog que tenho de desenhos que faço! foi por isso que deletei a primeira menssagem pois queria postar como anonimo, mas aqui só me permite na conta google, mas se eu não tivesse uma conta ai seria mais dificil não é mesmo!poderia modificar para facilitar a postagem de comentarios? assim evita de surgir nomes como esse que agora não sei como modificar!
    mas enfim agora foi! não sei porque na primeira vez o rapidshare alegava que o arquivo estava invalido ou deletado!muitissimo obrigado por sua atenção!

    ResponderExcluir
  17. Achar esse site, foi como encontrar um
    Tesouro.
    Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  18. Não consigo mais baixar pelo RAPIDSHARE. O que posso fazer? Obrigado. ROGERIO
    PASSO FUNDO RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que pode ser feito tente novamente, não tem nada de errado, talvez o limite de download acabe, mas é só voltar no dia seguinte que ele esta zerado novamente

      Excluir
  19. Olá Carlos, vi num post anterior a este que você pode estar postando The Invasion of Saucer Men de 1957 neste fim de semana, isso é real mesmo? Obrigado pela demais postagens esse blog é demais.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem